A Zona Norte de Macapá (AP) se tornou, nesta quinta-feira (22), um ponto de encontro entre cidadania e políticas públicas com o início do programa "Brasil na Rua".
A ação interministerial foi aberta pelo governador Clécio Luís (Solidariedade) e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, com a participação dos ministros Wellington Dias e Waldez Góes, além do senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).
"Na história do Amapá, nenhum governo brasileiro esteve tão presente como agora. Quase todos os ministros já vieram aqui em ações concretas, em anúncios concretos, entregas concretas. Apoiamos ações como essas do Governo Federal porque tem uma parceria real, uma parceria que leva benefício direto à população. É serviço chegando e transformando a vida das pessoas", destacou Clécio Luís.
Realizada na Escola Maria Neusa do Carmo, no Bairro Jardim Felicidade, a iniciativa concentra, em um único espaço, o acesso a direitos e a diversos serviços gratuitos.
Após passar pelo Distrito Federal e por São Paulo, a terceira edição do evento aproxima o Poder Público das pessoas que mais precisam, reunindo 11 ministérios do governo federal, além de órgãos do governo do estado.
Segundo o ministro Guilherme Boulos, o programa Brasil na Rua atende a uma orientação do presidente Lula para levar as políticas públicas diretamente onde o povo está, especialmente aos bairros e periferias. Ele explicou que a iniciativa busca reduzir a distância entre o governo e a população, superando barreiras como a burocracia e a falta de informação.
"Começamos o Brasil na Rua no ano passado e, em muitos lugares, não tivemos parceria local. Aqui no Amapá, encontramos uma parceria com o governador Clécio Luís, construída com o presidente Lula, olhando para o povo. Não é uma questão partidária, é levar direitos. O governo não pode ser algo distante, ele precisa estar perto das pessoas", afirmou Boulos.
A ação segue até sexta-feira (23), com atendimentos das 9h às 18h, oferecendo uma série de serviços.