Por:

Mirante do Boto: ponto turístico do Pará

Em mais um investimento na Região de Integração Tocantins, o governo do Pará entrega, nesta quinta-feira (22), o Complexo Mirante do Boto, no município de Mocajuba.

A obra garante à população local e aos visitantes um espaço adequado, e também deve impulsionar o desenvolvimento econômico, por meio de atividades ligadas ao turismo, valorizando a orla e os recursos naturais da cidade.

Executado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em parceria com a prefeitura, o Complexo Mirante do Boto inclui a construção de uma feira municipal com dois pavimentos - térreo, área superior, passarela e hall de entrada e a urbanização do entorno com a construção de canteiros, plantio de grama e arbustos.

"O Mirante do Boto" é mais uma obra do governo do Pará que vai fomentar a economia e o comércio de Mocajuba, além de potencializar o turismo na Região Tocantins. O projeto foi elaborado de forma a se conectar com as características econômicas e culturais do município, garantindo mais infraestrutura para a população da cidade e os seus visitantes", explicou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.

Cartão postal

Um novo cartão-postal do município, o Complexo Mirante do Boto fica às margens do rio Tocantins, que recebe com frequência a espécie botos-do-Araguaia (Inia araguaiaensis). Parte da cultura mocajubense, os animais atraem visitantes e moradores da cidade.

Com investimento de R$ 2,5 milhões, a obra do Complexo Mirante do Boto também garantiu a reconstrução da escadaria frontal do local, substituição e a instalação de guarda-corpo, corrimão metálico, revestimento dos pisos internos e externos, construção de um deck e rampa, assim como dois pórticos de entrada e saída.

Pré-carnaval

Enquanto isso, o carnaval já começou na capital paraense, Belém.

O estacionamento do Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, recebeu milhares de foliões neste sábado (17), durante a abertura oficial do pré-Carnaval de Belém. O estacionamento da arena se transformou em um grande circuito de festa para o Bloco Vai Safadão, com apresentações de artistas nacionais e regionais que animaram o público até a madrugada.

A festa integrou o projeto Circuito Mangueirão, que fortalece a utilização do estádio como arena multifuncional para grandes eventos esportivos, culturais e religiosos.