A Fundação Cultural do Pará (FCP) realizará na próxima quinta-feira (30), às 16h, uma contação de histórias com audiodescrição na Biblioteca Pública Arthur Vianna, em Belém (PA).
A atividade, conduzida por Patrícia Martins, utilizará o livro "Para meu pai, o boto", do autor paraense Geovane Belo. A ação integra o projeto "Múltiplas Visões", que promove o acesso e a formação de pessoas com deficiência visual por meio de cursos, oficinas e rodas de conversa. O evento ocorre na seção Braille da biblioteca, no segundo andar da FCP. A contação é realizada mensalmente, com a descrição detalhada de capas e ilustrações para ampliar a compreensão dos participantes.
Após a leitura, ocorre uma roda de conversa para troca de experiências e sugestões de novas obras. A iniciativa busca fortalecer o acesso à literatura e estimular a inclusão de diferentes públicos, como pessoas com deficiência visual, idosos e crianças.