Por:

Folia Literária chega à terceira edição no AP

O governo do Amapá e a Oca Produções realizam de quinta(2) a domingo (5), no Parque do Forte, em Macapá (AP), a Folia Literária Internacional do Amapá 2025.

O evento é gratuito, aberto ao público e busca fortalecer o setor de leitura e literatura no estado. Nesta edição, serão homenageados a escritora e contadora de histórias Ângela de Carvalho e o professor e editor Paulo Tarso Barros, ambos reconhecidos pela contribuição à preservação da memória cultural do Amapá.

A programação reúne lançamentos, feira de editoras, oficinas, rodas de conversa, shows, intervenções poéticas e apresentações de grupos de Marabaixo. O encontro contará com a presença de autores locais, nomes da literatura nacional e convidados estrangeiros.

O objetivo é promover a leitura, estimular o mercado editorial e aproximar leitores de diferentes idades, transformando o Parque em um espaço de experiências culturais.