Entre sexta-feira (3) e sábado (5), o Centro de Artes Integradas do Amazonas (Caia), em Manaus, recebe o projeto "Gira de Palhaças - Em busca do riso".
A iniciativa oferece uma imersão artística voltada exclusivamente para mulheres de diferentes identidades, com oficinas que unem saberes ancestrais, comicidade e acessibilidade cultural.
As atividades ocorrem das 8h30 às 12h30 e usam a palhaçaria como ferramenta de criação cênica e expressão coletiva.
O projeto é idealizado por Daniely Lima e realizado pela Aluá Produções em parceria com a Coletiva de Palhaças.
Conta com apoio do Governo do Amazonas, Ministério da Cultura e outras instituições, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc.
A programação inclui três oficinas com artistas da cena amazônida: Daniely Lima (3), Ananda Guimarães (4) e Antônia Vilarinho (5), abordando temas como brincadeiras afro-diaspóricas.