Faltando 200 dias para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), marcada para novembro, Belém já concluiu 78% das estruturas do Parque da Cidade, local sede.
O espaço abrigará a zona verde, voltada à participação social, e a zona azul, onde ocorrerão as negociações internacionais. A infraestrutura da zona verde, de responsabilidade do Brasil, já recebeu R$ 700 milhões em investimentos.
As obras integram 30 frentes em mobilidade, saneamento e conectividade, com aporte de R$ 4,5 bilhões das esferas federal, estadual e municipal.
A cidade também prepara 50 mil leitos, incluindo novas redes hoteleiras e dois navios que servirão de hospedagem.
Uma plataforma digital para aluguel por temporada será lançada em maio. Reformas em escolas e melhorias em portos e vias também fazem parte. Os organizadores garantem que Belém estará pronta para receber as 50 mil pessoas.