Por:

Páscoa inclusiva para crianças em Rondônia

A prefeitura de Porto Velho (RO) promove nesta quarta (16) uma programação especial no Parque da Cidade para crianças com neurodivergência.

A ação faz parte das celebrações da Páscoa e será realizada a partir das 16h, com atividades pensadas para esse público.

O evento, de acordo com a Superintendência Municipal de Comunicação (SMC), é organizado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Comércio e Trabalho.

A proposta, ainda segundo a SMC, é oferecer um espaço acessível, com ambientação sensorial e atividades lúdicas para todos os tipos de crianças e também a seus familiares.

Além disso, a programação foi planejada para garantir participação segura e adaptada, fortalecendo o compromisso com a inclusão e promovendo integração comunitária por meio de experiências que respeitam as diferentes necessidades do público infantil.