Por:

Evento debate turismo e economia no Tocantins

O governo do Tocantins realizará, no dia 10/2, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, o 1º Encontro Estadual de Gestores do Turismo.

O evento, promovido pela Secretaria do Turismo (Setur), busca alinhar estratégias para impulsionar o setor nos municípios.

A iniciativa contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, empresários e lideranças. Também estarão presentes o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A programação inclui palestras com especialistas, debates sobre a Lei Geral do Turismo, o Mapa do Turismo Brasileiro e a utilização do ICMS Ecológico para o fomento de atividades sustentáveis.

Haverá o lançamento do novo site do turismo do Tocantins e o convênio entre o governo estadual e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para a oferta do curso superior em Turismo Patrimonial e Socioambiental.