Por:

ExpoVerão atrai turistas para Sergipe

A Praça de Eventos da Orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais de Aracaju, sedia a 5ª edição da Expo Verão.

Promovida pela Êxito Eventos, a exposição começou na sexta-feira (9), e continua até o dia 25, das 17h às 23h.

Unindo economia criativa, entretenimento e experiências que integram o turismo, a maior feira multissetorial do estado é realizada na alta temporada e atrai tanto o público local quanto turistas que já estão em Sergipe, aproveitando o verão e o período de férias.

A estimativa é de que este ano supere os 30% de visitantes vindos de outros estados, ultrapassando a marca de 2025.

Vitrine

Para a secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, a 5ª edição da Expo Verão é uma vitrine para os atrativos turísticos para quem visita a feira, além de valorizar e fortalecer a comercialização do artesanato sergipano, que carrega identidade, tradição e gera renda para muitas famílias.

"O verão é um dos períodos mais importantes para o turismo no estado, e eventos como este ampliam a visibilidade do destino e estimulam o fluxo de turistas. A Expo Verão também oportuniza a divulgação da programação do Verão Sergipe, que este ano está ainda maior, acontecendo em seis cidades das cinco regiões do estado - Aracaju, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Itaporanga d'Ajuda, Pacatuba e Canindé do São Francisco -, com grandes atrações nacionais e locais. Deste modo, movimenta a economia, fortalece o turismo e gera emprego e renda", justificou.

Daniela Mesquita reforça ainda, que além de impulsionar a economia, a feira também se destaca como espaço de valorização da cultura e produção local. A feira, segundo ela, dá visibilidade a pequenos empreendedores, artesãos e produtores sergipanos, criando uma conexão direta entre quem produz e quem visita o estado. "A Expo Verão vai além do aspecto econômico. É um espaço que promove a identidade sergipana, valoriza a cultura, o artesanato e os produtos locais, proporcionando ao turista uma experiência ainda mais completa", avaliou.

Vale destacar, aliás, que Expo Verão faz parte do calendário turístico e econômico de Sergipe, como argumenta o idealizador e coordenador do evento, Alexandre Porto. Segundo ele, o projeto vem crescendo a cada ano, tanto em volume de público quanto em geração de negócios.

"Mais uma vez acreditamos que a Expo Verão será um grande sucesso. Esperamos ultrapassar a marca de 100 mil visitantes. Um dos destaques é a presença significativa de turistas. No ano passado, 30% do público foi formado por turistas. A expectativa para este ano é ultrapassar os 30%", constatou.