Três armas de fogo, dezenas de munições e porções de drogas foram apreendidas durante uma operação integrada da Polícia Militar de Alagoas, na sexta-feira (2), em uma região de mata na cidade de Rio Largo.
Os ilícitos foram apreendidos após levantamentos do serviço de inteligência da Corporação apontarem que um grupo de criminosos estaria armado em uma localidade conhecida como Favelinha da Carajás.
Tiroteio
Ao chegarem às proximidades do endereço, as guarnições foram surpreendidas por disparos vindos de seis indivíduos armados, e responderam à agressão.
Ao avançarem no terreno, os militares encontraram ao solo três suspeitos portando armas e uma mochila. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Comando Vermelho
Um desses homens neutralizados era o indivíduo conhecido como "Bigolinha", apontado como o principal líder da organização criminosa Comando Vermelho em Rio Largo.
O homem, que possuía mandado de prisão em aberto, é apontado como autor intelectual e material de um quádruplo homicídio ocorrido na cidade em dezembro de 2024.
Ainda segundo o levantamento da PMAL, o criminoso ostentava armamentos e a rotina do crime nas redes sociais, além de compartilhar registros de "tribunais do crime" realizados na região. Os outros dois suspeitos neutralizados executavam a função de gerentes do tráfico na localidade.
A operação contou com a participação de guarnições do 8º Batalhão, da Companhia de Choque e do serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Litoral Sul
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) iniciou o ano com o registro de flagrantes no Litoral Sul do estado. As ocorrências foram atendidas por equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Piaçabuçu.
Ascom PMAL