Por:

Mais 1,3 mil casas populares em Sergipe

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e o secretário Nacional de Habitação, Augusto Henrique Alves Rabelo, anunciaram na segunda-feira (11) a contratação de 1,3 mil novas unidades do programa 'Minha Casa, Minha Vida' (MCMV) para o estado. O anúncio foi feito durante o evento em celebração aos 16 anos do programa, em Aracaju.

O evento, promovido pela Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE) e a Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi-SE), reuniu representantes dos governos federal e estadual, Caixa Econômica Federal, gestores municipais, especialistas e entidades do setor produtivo, para debater o fortalecimento das políticas de habitação no estado.

O governador explica que o 'Minha Casa, Minha Vida' é um exemplo de gestão eficiente a partir da união dos diversos agentes públicos e privados. "Aqui, estamos falando do poder público municipal, estadual, federal e de entidades privadas, que quando se unem, podem mostrar o poder transformador da boa política pública aplicada. São mais de 1.300 casas que assinamos aqui, investimentos com contrapartida dos municípios, do Estado e recursos do 'Minha Casa, Minha Vida', federais, para que a gente possa, aos poucos, combater o déficit habitacional no estado", ressalta.

Para Mitidieri, não se pode falar de política pública eficiente sem aportes de recursos, por isso o estado também investe em iniciativas habitacionais próprias. "Hoje, participamos da comemoração dos 16 anos do 'Minha Casa, Minha Vida' e trazemos também o compromisso do Estado com a política pública de habitação".