Por:

Alagoas lança programa de paz

Promover a cidadania, prevenir a violência e reduzir a vulnerabilidade social são os principais objetivos do Corações da Paz, programa lançado pelo governador Paulo Dantas. A iniciativa vai aproximar da população serviços de saúde, bem-estar, assistência, capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer, promovendo segurança e desenvolvimento das comunidades.

Na solenidade de lançamento, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, Paulo assinou a ordem de serviço do primeiro complexo do programa, que será construído no Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, em Maceió, e também enviou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) o projeto de lei que institui o programa Corações da Paz em Alagoas. Ao todo, serão 10 unidades em todo o estado, sendo quatro em Maceió: o complexo no Trapiche e nos bairros do Vergel, Jacintinho e Benedito Bentes. No interior, são seis: em Marechal Deodoro, Arapiraca, Santana do Ipanema, Rio Largo e São Luís do Quitunde.

"Vamos entregar ainda este ano o complexo do Trapiche. A ideia é aproximar os serviços do Estado às pessoas. Nós queremos que seja um programa transversal, que envolva a participação de todos os secretários.

Eu não tenho a menor dúvida de que esse programa será um dos mais bem feitos. Que essa iniciativa possa impactar na promoção da paz e cidadania em todo o Estado", pontua Paulo Dantas.

Além de aproximar serviços, o Corações da Paz vai promover a cultura da paz e fortalecer as políticas de prevenção à violência em Alagoas. "Para levar a paz, precisamos dialogar e, agora, será momento de se aproximar", afirmou o secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória.