Todas as regiões do estado apresentaram reduções tanto no comparativo entre maio de 2025 e de 2024, bem como no comparativo do acumulado entre os cinco primeiros meses dos dois anos.
Como resultado do trabalho investigativo qualificado e de ações ostensivas de repressão à criminalidade realizados pelas Forças de Segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o mês de maio de 2025 apresentou reduções nos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais. No Ceará, as mortes violentas reduziram 15,5% no comparativo com maio de 2024. E, no acumulado dos cinco primeiros meses de 2025 comparando com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 17,7%. Vale ressaltar que, no Ceará, o mês de maio de 2025 foi o melhor resultado dos últimos cinco anos com relação à redução percentual. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública.
Ainda conforme os dados extraídos pela Supesp, o mês de maio de 2025 apresentou reduções nos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais tanto no Ceará, como nos registros na Capital, na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do estado. Além do comparativo entre os meses de maio de 2025 e 2024, todas as regiões do estado também apresentaram reduções quando comparados os dados do acumulado entre os cinco primeiros meses do ano.
O secretário da SSPDS, Roberto Sá, aponta que o resultado foi possível graças ao empenho dos profissionais da segurança e aos investimentos do Governo do Ceará: "Dividir o Estado em áreas, estabelecer responsáveis por áreas, estabelecer metas, apoiar uma metodologia de diagnóstico", destacou o gestor da pasta.