O município de Jequié recebeu, no último sábado (12), dois importantes equipamentos públicos nas áreas de educação e habitação. O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Luís Navarro de Brito e entregou 95 unidades habitacionais no Condomínio Jequiezinho, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Bahia, executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sedur).
As moradias foram construídas com investimento de R$ 18,2 milhões do Governo do Estado, beneficiando famílias que viviam em situação de vulnerabilidade após uma enchente ocorrida há três anos. Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de áreas de lazer, praça, parque infantil, centro comunitário e estacionamento. "Minha casa foi atingida pela chuva, uma parede foi derrubada. Agora, com nossa casa nova, meus filhos vão morar em um lugar bom e seguro. É como um sonho", contou a cabeleireira Jailana Silva, uma das beneficiadas.
Na educação, o novo colégio recebeu mais de R$ 27 milhões em investimentos da Secretaria da Educação. A estrutura conta com 12 salas de aula, biblioteca, teatro para 200 pessoas, sala de dança, sala multifuncional, restaurante estudantil, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com pista de atletismo e laboratórios de ciências, informática e linguagens.
Com a nova sede, Jequié passa a contar com 1.063 estudantes matriculados em tempo integral. O teatro do colégio homenageia a advogada Eunice Paiva, representada no filme "Ainda Estou Aqui", inspirado no livro de seu filho, o escritor Marcelo Rubens Paiva. Durante a cerimônia de inauguração, 10 exemplares da obra foram entregues simbolicamente.