Por:

Ceará assina pacto pela infância

Com fortes políticas públicas direcionadas às crianças, o Governo do Ceará assinou, na última segunda-feira (7), o Pacto Cearense pela Primeira Infância.

A ação contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero; e de outras autoridades.

Com a atribuição de garantir a destinação de recursos orçamentários para o apoio e a implementação das políticas públicas para a primeira infância, o governador Elmano de Freitas destacou o orgulho de participar desse momento.

"Eu me orgulho do Tribunal de Contas do Estado do Ceará estar buscando organizar as várias instituições do estado, entes federais e municipais", comentou. "No Ceará, todos os municípios têm planos para a primeira infância e acredito que o grande desafio é tornar esses planos realidade na vida das nossas crianças", complementou.

Para o gestor estadual, a realização desse pacto beneficia, acima de tudo, as famílias cearenses. "Quando o Tribunal de Contas, que tem a missão constitucional de fiscalizar e monitorar as políticas públicas, reúne os responsáveis por diversas políticas para as nossas crianças, eu acho que quem ganha são as famílias cearenses, que têm as políticas públicas saindo do papel e impactando a vida das nossas crianças", pontuou.

Assinaram o pacto o Tribunal de Contas do Estado; o Governo do Ceará; prefeituras municipais; Assembleia Legislativa do Ceará e Câmaras Municipais; o Tribunal de Justiça do Estado; o Ministério Público do Estado do Ceará; a Defensoria Pública do Estado do Ceará; o Ministério Público de Contas do Estado; o Ministério Público do Trabalho; a Superintendência Regional do Trabalho; e entidades apoiadoras.