A maior feira de turismo do mundo começou na última quarta-feira (21), em Madri, na Espanha, e o Rio Grande do Norte está participando para destacar e atrair ainda mais atenção do mercado global para o potencial turístico potiguar. Pela primeira vez com um estande próprio, a delegação do Governo do Estado, acompanhada de representantes do trade, apresenta as belezas naturais e as experiências exclusivas que o estado oferece aos visitantes.
A Feira Internacional de Turismo - Fitur, que nesta edição homenageia o Brasil, reúne empresas e operadoras de turismo de toda a Europa e deve receber mais de 250 mil visitantes até o domingo (26). Além das ativações nos estandes, estão programadas capacitações, reuniões e rodadas de negócios. De acordo com o setor de inteligência da Emprotur, 64,4% das buscas sobre o Rio Grande do Norte feitas fora do Brasil vêm da Europa, o que comprova o acerto dos investimentos feitos nos dois últimos anos, quando o estado foi o único do Brasil a realizar campanhas cooperadas com o grupo "Viajes El Corte Inglés". Para Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur, a participação na Fitur é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade do estado e atrair novos investimentos para o turismo, gerando impactos positivos na economia. "A Espanha é o país onde as buscas pelo Rio Grande do Norte mais crescem e é um dos principais emissores de turistas. Levando um estande próprio à Fitur, reforçamos o compromisso do estado em estabelecer parcerias comerciais.
Além de promover os principais cartões postais do estado, como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso, o Rio Grande do Norte também se posiciona como destino ideal para esportes de vento, populares em todo o litoral, com destaque para Maracajaú e Galinhos.