A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Instituto Bojogá, está oferecendo o Ludorama Jam, um programa gratuito destinado a capacitar jovens fortalezenses no mercado de jogos digitais. Com 250 vagas disponíveis para jovens a partir de 16 anos, as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (24/01) por meio de um formulário online.
O objetivo do Ludorama Jam é incentivar o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e promover novas oportunidades no crescente mercado de games, que se expande cada vez mais no Brasil e no mundo.
Com mentorias conduzidas por profissionais especializados, o programa oferece uma experiência imersiva, simulando situações reais de negócios.
Durante o treinamento, os participantes irão aprender sobre design, tecnologia, mercado e cultura de jogos, além de desenvolver portfólios.
A formação será coordenada pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e será dividida em duas etapas. Na primeira, os inscritos participarão da oficina online intitulada "Como transformar jogos em negócios empreendedores", um bate-papo interativo de duas horas com especialistas da área.
A oficina abordará dicas práticas sobre como empreender, expandir redes de contato e gerar renda no mercado de jogos. Serão oferecidas 250 vagas para esta etapa inicial.