Por:

Shakespeare caboclo

Por Mayariane Castro

O espetáculo "Rádio Discórdia", produção inédita do projeto Taguá em Cena 2, estreia no dia 28 de agosto no Teatro Paulo Autran, localizado no Sesc Taguatinga, no Distrito Federal.

Com entrada gratuita, a montagem será apresentada até o dia 31, com sessões para escolas públicas e para o público em geral. A direção é de André Araújo, idealizador do projeto.

Nos dias 28 e 29 de agosto, as sessões ocorrem às 15h e às 20h, voltadas a estudantes da rede pública de ensino. As apresentações abertas ao público serão realizadas no sábado, 30, às 19h, e no domingo, 31, às 18h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no local, antes de cada sessão.

Com um elenco formado por 15 artistas, "Rádio Discórdia" propõe uma reflexão sobre polaridades da vida social e afetiva, como amor e ódio, paz e conflito. A dramaturgia da peça é construída de forma coletiva, a partir de experiências dos próprios intérpretes, além de elementos extraídos de obras clássicas do teatro.

O espetáculo utiliza a metáfora de uma rádio como um espaço de transmissão e escuta. A estrutura dramatúrgica é fragmentada e reúne diferentes referências estéticas e culturais, incluindo slam, hip hop, teatro épico, performance urbana e intervenções inspiradas em ocupações de espaço público. Uma das cenas apresenta uma releitura de "Romeu e Julieta", ambientada em um cenário de colapso social.