Por:

Sons ibéricos no DF

Por Thamiris de Azevedo

Os palcos do Teatro Nacional irão ecoar, na próxima terça-feira (12), as vozes do cantor português Salvador Sobral e da cantora espanhola Sílvia Pérez Cruz. Os artistas chegaram no Brasil para uma turnê inédita no país. O primeiro show foi em Recife, e em seguida o show "Sílvia & Salvador" ocupará os palcos brasilienses, às 20h, na Sala Martins Pena. No dia seguinte (13), a apresentação segue para o Rio de Janeiro.

O espetáculo é fruto de uma amizade que se transformou em música. Sílvia e Salvador uniram suas vozes em um álbum que dá nome ao show, no qual celebram o universo de compositores que os inspiram e com quem compartilham afinidades criativas. No repertório, canções de Jorge Drexler, Luísa Sobral, Lau Noah e Dora Morelenbaum formam a espinha dorsal do projeto.

Com harmonias intensas, a formação instrumental promete ao espetáculo melodias intimistas e refinadas, interpretadas por Dario Barroso na guitarra, Sebastià Gris na guitarra, banjo e bandolim, e Marta Roma no violoncelo.

Paixão

Mais do que cantar, Salvador Sobral busca viver cada canção com autenticidade. Em entrevista, o artista português revela que sua verdadeira paixão está na interpretação. Ele também destaca a conexão artística com Sílvia Pérez, marcada pela liberdade criativa e pelo improviso.

"Eu sou um cantor. Antes eu tinha vergonha de dizer que era cantor", disse.