Por:

Jogo do Quadradinho

Por Mayariane Castro

O estúdio de jogos independente Rogue Snail, sediado no Distrito Federal e associado à Associação de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos do Distrito Federal (Abring), anuncia dois lançamentos consecutivos entre julho e agosto de 2025. O primeiro título, Hell Clock (que pode ser traduzido para Relógio do Inferno), será lançado em 22 de julho para PC, com exclusividade na plataforma Steam. Em seguida, em 14 de agosto, será a vez de Relic Hunters Legend, nova entrada da série Relic Hunters (Caçadores de Relíquias).

Hell Clock apresenta uma proposta de jogo eletrônico ambientado na Guerra de Canudos, ocorrida entre 1896 e 1897 no interior da Bahia. O jogo é um RPG de ação com elementos de roguelike (subgênero do RPG muito caracterizado pela exploração de masmorras e mortes permanentes) e se passa em um purgatório fictício onde as almas dos combatentes da guerra estão aprisionadas. O jogador controla o personagem Pajeú, um ex-escravizado e soldado do assentamento de Canudos, que percorre masmorras infernais em busca da alma de seu mentor, Antônio Conselheiro.

A estrutura do jogo inclui batalhas dinâmicas, poderes especiais e relíquias sagradas, com foco em múltiplas jornadas ("runs") em que o jogador revive traumas históricos do conflito. Os inimigos enfrentados representam alegorias de violências políticas e sociais do Brasil.