Por:

Jesuíta a céu aberto

Por Thamiris de Azevedo

O Correio da Manhã esteve presente e acompanhou de perto a experiência do maior cinema a céu aberto da América Latina. Sob a lua cheia da última terça-feira (10), a tela de 325 m2, do tamanho de uma quadra de tênis, reuniu 1,5 mil espectadores às margens do Lago Paranoá para assistir à exibição de "Homem com H", no Open Air. O filme conta a história de vida, e de luta para existir como é, do cantor Ney Matogrosso, ícone da música brasileira, interpretado por Jesuíta Barbosa, que concedeu ao Correio entrevista exclusiva.

O cinema foi instalado no Pontão do Lago Sul e fica até 15 de junho. Em algumas noites, as sessões são seguidas de uma atração musical.

No primeiro dia, foi a vez da Catto. A cantora, que está se revelando como uma das vozes mais ímpares da música contemporânea, cantou as músicas do seu disco "Belezas São Coisas Acesas por Dentro". O álbum homenageia, com um toque especial de melodrama das interpretações da Catto, as canções de Gal Costa.

Open Air

O Open Air é um cinema itinerante, e sua superestrutura já passou por sete cidades brasileiras e por Lisboa e Madri, capitais de Portugal e da Espanha, na Europa. Essa foi a terceira vez que a gigante tela retangular se instalou aqui no Quadradinho, depois de nove anos sem vir.

Ao final da exibição, Jesuíta Barbosa concedeu ao Correio a entrevista abaixo: