Por Mayariane Castro
A segunda edição do Festival Quebradas será realizada na próxima sexta-feira (30), em Planaltina. Com programação gratuita e voltada à valorização da cultura periférica, o evento ocorrerá em dois locais: na Faculdade UnB de Planaltina (FUP), a partir das 13h30, e no Bar do Carlinhos, localizado no Parque de Exposições da cidade, a partir das 19h.
O festival reunirá diversas atividades como contação de histórias, circuito de ciências, batalhas de rima, apresentações musicais, lançamento de livro, grafite ao vivo, feira de empreendedores locais e intervenções poéticas. O evento é promovido pelos institutos Palco Cultura e Periferia Livre, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, da Universidade de Brasília (UnB), da Administração de Planaltina e de coletivos culturais como a Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop (FUNH2) e o Coletivo Poesia nas Quebradas.
Entre os destaques da programação está o lançamento do livro "Do Rascunho à Obra: A Quebrada que Lê Também Escreve", que reúne textos produzidos por participantes do projeto Conexões de Quebrada. A atividade ocorrerá no auditório Augusto Boal da FUP, às 17h30, após apresentação da escritora Thaís Mandarino, prevista para as 17h.
O evento começa às 14h com contação de histórias feita por Aluizio Augusto, seguida de um circuito de ciências, ambos realizados nas instalações da UnB.