Por:

Frutos do Cerrado

Por Mayariane Castro

Entre os dias 6 e 9 de maio, o projeto Cerrado Vivo será lançado em Samambaia, no Distrito Federal, com uma programação voltada à valorização dos saberes tradicionais e à preservação do bioma Cerrado. Promovida pelo Ministério da Cultura em parceria com o Instituto Arvoredo, a iniciativa consiste em uma feira cultural itinerante que circulará por diversas regiões administrativas do DF até o segundo semestre deste ano.

A proposta é oferecer ao público uma experiência educativa e cultural por meio de exposições, apresentações artísticas, rodas de conversa, oficinas e palestras com foco nas tradições de povos indígenas, comunidades quilombolas e outros grupos que habitam e conservam o Cerrado, um dos principais biomas brasileiros.

Educação

Durante os quatro dias de evento em Samambaia, a estrutura ficará montada no estacionamento em frente à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), próximo à Administração Regional. A programação acontecerá das 9h às 18h, com entrada gratuita.

Estudantes de escolas públicas da região participarão das atividades, que buscam promover o contato direto com expressões culturais e práticas sustentáveis dos povos tradicionais. Entre os destaques da agenda, estão as palestras temáticas que abordarão diferentes aspectos da vida e dos saberes ancestrais dos povos do Cerrado.