Por: Redação

DF: SebraeLab promove encontro para apresentação de soluções de Startups

A 4ª edição do Labday 2026 será gratuita no Biotic | Foto: Divulgação/Biotic

O SebraeLab, no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), recebe nesta terça-feira (28) a 4ª edição do Labday 2026.

A iniciativa reúne empresas iniciantes para apresentar alternativas voltadas à sustentabilidade e ao impacto social.

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas no site do Sebrae. O encontro será realizado das 17h30 às 21h e segue um formato baseado em apresentações curtas de negócios selecionados.

A proposta é aproximar empreendedores de soluções aplicáveis ao cotidiano, com foco em demandas reais do mercado e o incentivo à adoção de práticas mais eficientes. O projeto ocorre mensalmente e resulta de uma parceria entre o Sebrae no DF, o Biotic e a Cotidiano Aceleradora.

A iniciativa tem como principal objetivo criar um ambiente de experimentação, no qual os participantes possam conhecer ferramentas voltadas à melhoria de processos e redução de custos operacionais em diferentes setores.

Nesta edição, um dos serviços oferecidos será a análise técnica de consumo de energia elétrica.

Uma empresa especializada em energia solar fotovoltaica fará simulações de viabilidade para instalação de sistemas solares. Interessados podem levar a conta de luz atual para avaliação no local, com estimativa de economia e indicação de alternativas.

A programação também prevê espaço para interação entre participantes, com foco em conexões entre empreendedores, estudantes e profissionais interessados em inovação.

Conforme divulgado pela Agência Brasília, o objetivo é estimular o contato direto entre quem desenvolve soluções e quem busca aplicá-las, ampliando possibilidades de negócios. O Labday é voltado a diferentes perfis, incluindo empresários e pessoas em fase de formação.

A organização orienta que o acesso ao evento seja feito mediante inscrição prévia.