O governo do Distrito Federal (GDF) confirmou a realização do Celebra DF 2026 como o réveillon oficial da capital.
O evento, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), terá programação gratuita distribuída em dois espaços de celebração, incluindo shows e queima de fogos.
Programação
Na Esplanada dos Ministérios, no último quadrante, a festa ocorrerá nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, com uma queima de fogos de 12 minutos na virada do ano. A programação musical contará com apresentações de artistas locais e nacionais, ainda a serem divulgadas.
Outro ponto de comemoração será a Prainha, com programação nos dias 30 e 31 de dezembro, das 18h às 3h. A virada terá queima de fogos de oito minutos e shows regionais e nacionais, garantindo acesso gratuito.
O evento, de acordo com informações divulgadas pela Agência Brasília de notícias, tem como objetivo proporcionar à população uma celebração em espaços públicos com segurança e cultura, com foco na ocupação de espaços públicos e na valorização da identidade local.
As atividades estão organizadas para reunir famílias e moradores da capital em um momento de renovação e confraternização.
Com investimento de R$ 10 milhões, exclusivamente da Secec, o Celebra DF 2026 contará com dois palcos e formatos complementares, permitindo maior acesso aos locais de celebração.
A iniciativa, ainda segundo a Agência Brasília, também busca ocupar espaços públicos de forma organizada e segura, oferecendo programação diversificada e acessível para todos.
A expectativa do GDF é que os moradores, e também os visitantes, aproveitem a festa de forma inclusiva e democrática, garantindo conforto, segurança e diversidade cultural durante a virada do ano em Brasília.