Por:

Casas sem nenhum custo para famílias de baixa renda em Goiás

O Goiás Social e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) entregou 124 moradias do Programa Pra Ter Onde Morar - Construção/Casas a Custo Zero nos municípios de Silvânia e Abadiânia, nesta sexta-feira (5), e Rubiataba, no sábado (6). As moradias são destinadas a famílias com renda até um salário mínimo.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, reforça o compromisso do governo com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

"A cada casa que chega às mãos de uma família, entregamos também segurança, dignidade e um novo horizonte. O impacto desse programa emociona e nos impulsiona a seguir avançando, levando transformação para todo o Estado", afirma.

Custo zero

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o programa habitacional do Governo de Goiás é inédito em todo país e deveria servir de modelo para outros gestores.

"Entregar uma casa de alto padrão, totalmente regularizada e com escritura gratuita para quem mais precisa é promover justiça social na prática. O compromisso da Agehab é assegurar que cada fase, da obra à entrega das chaves, seja realizada com excelência, responsabilidade e respeito às famílias.", destaca.

Cidades

Em Silvânia, foram entregues 40 casas na sexta-feira (5), em uma área batizada de Residencial Jardim das Oliveiras.

Em Abadiânia, foram também 50 casas entregues na sexta-feira no Residencial José Divino Lopes.

No sábado, foram 34 casas a custo zero na Região Pantanal, Patos e Lote X-94.

Na quinta-feira (4), já tinham sido entregues 30 casas também sem nenhum custo na cidade de Cromínia.

Agehab-Governo de Goiás