Mateus Lincoln
O artista popular conhecido como Palhaço Mandioca Frita enfrenta complicações de saúde e precisará passar por cirurgia para amputar o dedo ou parte do pé devido a uma infecção causada pela diabetes.
A recuperação, que pode durar de três a seis meses, o impedem de trabalhar. Uma campanha virtual foi criada para ajudar nos custos de tratamento e sobrevivência dele.
Para a produtora e amiga Bruna Luiza, Mandioca Frita é o palhaço mais antigo do Distrito Federal e vive da arte há mais de 30 anos. "Ele vivia em situação de rua, no Rio de Janeiro, quando conheceu a trupe itinerante Carroça de Mamulengos. Eles o acolheram e o batizaram com o nome de Palhaço Mandioca Frita", contou.
Após conhecer sua esposa, Mandioca separou-se da trupe, que seguiu viagem, e se estabeleceu no DF. Desde então, ele promove oficinas de perna de pau e de brinquedos no Parque Ana Lídia.