Por: Mateus Lincoln - BSB

DF anuncia reforma do estádio de Sobradinho

Caio Bonfim treina no local desde o início da carreira | Foto: Vinicius Saiki/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou ontem (11) a ordem de serviço para a reforma do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho (DF). A intervenção terá investimento superior a R$ 4,4 milhões, oriundos do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), e prevê a troca completa do gramado e a construção de uma nova pista de atletismo.

A obra busca ampliar o uso do espaço esportivo para treinos e eventos. A reforma atende demanda de praticantes da região e de atletas de alto rendimento. Entre eles está Caio Bonfim, atleta olímpico e referência nacional da marcha atlética. Além de morador da região, Bonfim utiliza o local desde o início da carreira.

Segundo a Agência Brasília de notícias, o estádio é referência para treinos e atividades de incentivo ao esporte, reunindo moradores e jovens interessados em diferentes modalidades.

A modernização deve permitir a retomada de competições e eventos esportivos.