O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (União), colocou Brasília à disposição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CFB) para sediar a final da Libertadores de 2025, marcada para 29/11. A proposta foi feita após o Peru decretar estado de emergência em Lima, cidade originalmente escolhida para receber a partida.
Nos ofícios encaminhados aos presidentes das entidades, Ibaneis destacou que a Arena BRB Mané Garrincha está apta para o evento, com capacidade para 72,8 mil torcedores. Ele afirmou que o estádio reúne estrutura adequada, segurança e localização estratégica, próxima a hotéis, centros comerciais e equipamentos públicos.
O Peru lida com uma onda de protestos organizados nas redes sociais pela geração Z, solicitando a elaboração de uma nova constituição e deposição do presidente, José Jerí, que declarou estado de emergência na última terça-feira (21).