A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoverá, na segunda (6), das 8h às 14h, a 28ª edição do Dia da Mulher, no Nuclão, no Setor Comercial Norte. A iniciativa integra o movimento Outubro Rosa e disponibiliza atendimentos gratuitos voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco em saúde, cidadania e acesso à Justiça.
Terão exames de DNA para reconhecimento voluntário de paternidade, atendimentos jurídicos, atividades de prevenção à violência doméstica, serviços de orientação social, cuidados de bem-estar e também acompanhamento médico.
O evento reunirá defensores públicos, servidores e instituições parceiras para oferecer apoio integral às participantes.
Criada em maio de 2023, a ação ocorre na primeira segunda-feira útil de cada mês e já realizou mais de 50 mil atendimentos gratuitos. O projeto busca ampliar o acesso de mulheres a direitos fundamentais, fortalecer a autonomia delas.