O Setor Noroeste agora conta com serviço de patinetes elétricos compartilhados, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob-DF).
A empresa JET, responsável pela operação em fase de testes nos meses anteriores, implantou 120 estações virtuais no bairro e disponibilizou 180 equipamentos.
Em áreas de segurança nas superquadras 109, 110, 309 e 310, os patinetes terão velocidade limitada a 15 km/h. A expansão no Noroeste atende ao chamamento público da Semob-DF, que credencia empresas para operar esse serviço.
A JET já atua no Plano Piloto, Águas Claras, Sudoeste e Cruzeiro, com 2 mil patinetes e cerca de 240 mil usuários cadastrados.
Até o fim de junho, foram realizadas aproximadamente 585 mil viagens no DF com esses equipamentos. A Semob-DF também autorizou a operação da empresa Whoosh, que terá até 45 dias para iniciar o serviço.