Por:

Brasília recebe fórum sobre terapia gênica no país

Especialistas e famílias debaterão sobre doenças raras | Foto: Divulgação

O Fórum "Terapia Gênica no Brasil" será realizado em 8/8 no Auditório da Finatec, na Universidade de Brasília (UnB).

Organizado pelo Instituto Mariano de Apoio à Pesquisa em DEAF1 e Autismos Sindrômicos, o encontro reunirá pesquisadores, médicos, gestores públicos e famílias para discutir o avanço dos tratamentos voltados a doenças genéticas raras. Os ingressos custam R$10 a inteira e R$5 a meia. Todo o valor arrecadado será destinado a pesquisas científicas.

O evento é aberto ao público e marca o lançamento do documentário "Terapia Gênica no Brasil", produzido com apoio da Pfizer Internacional.

A programação do fórum inclui painéis temáticos após a exibição dos episódios do documentário.

Os debates abordarão desde o início das pesquisas até os desafios regulatórios e as barreiras no acesso às terapias aprovadas. A terapia gênica modifica o material genético para tratar doenças.