Casais inscritos na segunda edição do Casamento Comunitário de 2025 participaram, recentemente, da prova de trajes para a cerimônia marcada para o dia 29 deste mês, na Concha Acústica.
O evento é promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e contará com cerca de 100 casais. Os participantes receberão vestido ou terno, maquiagem, transporte, cerimonial, fotos e outros itens sem custo.
Cada casal poderá levar até 25 convidados, o que deve reunir mais de 3 mil pessoas. O programa garante a formalização legal da união, com acesso a direitos como sucessão patrimonial, pensão, inclusão em programas sociais e segurança jurídica.
A equipe técnica da Sejus-DF realiza os ajustes necessários nos trajes para garantir que tudo esteja pronto.
Criado em 2021, o programa já beneficiou mais de 540 casais. Neste ano, a primeira cerimônia ocorreu em março.