A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) foi selecionada para receber a Láurea ao Mérito do Sistema Confea/Crea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia), principal honraria da engenharia brasileira. A premiação ocorrerá durante a 80ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), entre 6/10 e 9/10 em Vitória (ES), considerado o maior evento do setor no país.
O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) aprovou a homenagem em votação no dia 29/5, após indicação unânime da Câmara da Engenharia Civil do Crea-DF.
A Novacap foi uma das três entidades escolhidas entre 27 indicadas por conselhos regionais de todo o país.
A empresa foi proposta pelo Crea-DF em reconhecimento a sua atuação histórica na construção e manutenção de Brasília, além de suas recentes iniciativas em sustentabilidade e inovação urbana.
De acordo com a assessoria da Novacap, as outras homenageadas serão a Cooperativa Agrícola Sul-Matogrossense (Copasul) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).
O critério de seleção incluiu contribuições significativas ao desenvolvimento tecnológico e socioeconômico do país.
Criada em 1956 para construir a capital federal, a Novacap segue sendo responsável por importantes obras de infraestrutura e pelo paisagismo do Distrito Federal.
Ainda segundo a assesoria da Navacap, a láurea reconhece não apenas o trabalho histórico da empresa, mas também seu compromisso atual com práticas sustentáveis e melhorias na qualidade de vida da população brasiliense. Além disso, o prêmio será entregue durante cerimônia que reunirá os principais profissionais e autoridades do setor em outubro.