A Polícia Federal (PF) deflagrou, na quinta-feira (6), a Operação Panaceia para investigar desvios de recursos da saúde em Goiás entre 2012 e 2018.
A ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Brasília, e o sequestro de R$ 28 milhões dos investigados.
Segundo a PF, os desvios ocorreram por uma organização social que firmava contratos com o governo e subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores da própria entidade.
O ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, foi um dos alvos da operação. A PF realizou buscas em sua residência em Goiânia, com a apreensão de documentos, arquivos e eletrônicos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que já esperava a ação e alegou perseguição política. "Não me surpreendi porque já esperava depois do que publiquei sobre o governador Caiado. Querem me calar, mas não tenho nada a temer", disse.