Por:

100 brasileiros repatriados

O Governo Federal realizou, na quinta, mais uma operação de recepção humanitária para acolher brasileiros repatriados dos Estados Unidos. A ação interministerial, parte do recém-lançado programa "Aqui é Brasil", coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, recepcionou 100 pessoas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), por volta das 14h. Dos 100 brasileiros acolhidos, 95% são homens desacompanhados e 5% são mulheres desacompanhadas, sem registro de casos médicos ou situações judiciais.