Hospitais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ( Ebserh ) foram sede da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2025/1. Ao total foram 28 hospitais da rede participaram do Revalida.
A prova prática, de habilidades clínicas, ocorreu nos dias 19 e 20 de julho. O exame é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com a Ebserh e universidades públicas revalidadoras. A estatal participa da aplicação do Revalida desde 20 22. Neste ano, segundo o Inep, foram 7.373 inscritos e 43 locais de prova, dos quais a Ebserh, com as 28 unidades participantes, foi responsável por 65% dos ambientes de aplicação do exame.
"A participação do Ebserh no Revalida é fundamental porque possuímos uma grande envergadura para participar do Revalida, já que temos 45 hospitais espalhados em todas as regiões do país. Onde for necessário que o hospital que estejamos presentes para ser cenário da prova prática do Revalida, estaremos. Primeiro, porque é uma política pública extremamente importante para nós, que recebemos médicos estrangeiros, e para os nossos médicos que fazem a graduação em outro país. Nossa contribuição é estratégica, pois mostra uma confiança na estrutura que ofertamos para o ensino e a assistência, o que nos permite ser integrante de todas as políticas públicas em relação a educação e a saúde nesse país", afirma a coordenadora de Gestão do Ensino da estatal, Rosuita Fratari Bonito.