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Tecnologia revoluciona a aprendizagem no Brasil

O Dia Internacional da Educação, celebrado em 24 de janeiro, nos convida a refletir sobre como a tecnologia tem transformado a maneira de ensinar e aprender. Uma pesquisa recente realizada pelo "Conselho de Classe", da Fundação Lemann, revelou que 92% dos professores entrevistados acreditam firmemente nos benefícios da tecnologia na educação. Essa revolução tecnológica está criando novas oportunidades para crianças e adolescentes, preparando-os para carreiras inovadoras e conectando a educação aos desafios do futuro.

"Atualmente, é impossível pensar em educação sem tecnologia. Na SuperGeeks, empoderamos nossos alunos para que se tornem desenvolvedores de tecnologia e não apenas consumidores. Eles aprendem a resolver problemas reais e a inovar em qualquer área que escolham atuar", afirma Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.

Caio Pedrosa, de apenas 14 anos, aluno do curso MasterGeeks da SuperGeeks em São José (SC), conquistou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Após dois anos de preparação intensa, o jovem brilhou em uma competição que exigiu habilidades avançadas em programação. Caio utilizou a linguagem Python para resolver desafios complexos e aplicou estratégias inovadoras para maximizar seu desempenho.

"Esse é o resultado de muito esforço e dedicação. Eu comecei sem nenhum conhecimento prévio e, com o suporte da SuperGeeks, fui capaz de alcançar algo que parecia impossível. Espero que minha trajetória inspire outros jovens a seguirem seus sonhos", comemora Caio.

Além do reconhecimento, Caio foi convidado para participar da Semana Olímpica na UNICAMP, onde terá acesso a um curso intensivo de programação e técnicas avançadas.

Na unidade de Sertãozinho (SP), um grupo de alunos criou uma simulação digital imersiva de uma máquina alisadora de concreto para o Concrete Show 2024, o maior evento de construção civil da América Latina. Utilizando óculos de realidade virtual e a plataforma Unity, eles demonstraram como a tecnologia pode resolver problemas práticos no setor.

"O projeto foi um marco para nossos alunos, que aprenderam a usar ferramentas como Arduino e Unity, enquanto desenvolveram competências de colaboração e resolução de problemas", comenta Rinaldo Santos, franqueado da unidade.