NEGOCIAÇÃO
Enquanto o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, viaja a Washington para se reunir com o presidente Donald Trump na Casa Branca, Hamas e Tel Aviv retomaram negociações no Qatar para alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
As conversas começaram no domingo (6) em Doha, mas esbarram nas mesmas divergências que têm impedido uma trégua duradoura no conflito.
Antes de embarcar para Washington, no domingo, Bibi, como o premiê israelense é conhecido, afirmou que não aceitará um acordo que mantenha o Hamas na Faixa de Gaza, condição que o grupo terrorista não aceita.
"Não permitiremos uma situação que incentive mais sequestros, mais assassinatos, mais decapitações, mais invasões. Isso significa uma coisa: eliminar as capacidades militares e de governo do Hamas. O Hamas não estará lá", disse a jornalistas.
No mesmo dia, porém, Trump manifestou otimismo ao afirmar que existe a possibilidade de alcançar um acordo nesta semana.