Por:

Cabo Frio volta a receber voos internacionais em 2026

Ligações diretas entre Cabo Frio e Buenos Aires e Rosário | Foto: Wislei Rabello/Cogecom

No portão de desembarque do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, os primeiros turistas argentinos de 2026 começaram a chegar, neste sábado (3), cheios de expectativa para aproveitar a temporada de verão na Região dos Lagos. A movimentação marca a retomada dos voos internacionais regulares entre Cabo Frio e a Argentina, após cinco anos de interrupção.

A retomada é resultado de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Cabo Frio, o Convention Bureau e a Esaero Airports, atual operadora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Ao todo, estão confirmados 54 voos internacionais, com operações aos sábados e domingos, no período entre 3 de janeiro e 4 de abril de 2026.

O secretário de Turismo, Davi Barcelos, ressaltou que a chegada dos voos representa muito mais do que uma nova operação aérea. "Parece ser apenas um avião, mas significa muito para Cabo Frio. É o resultado de um ano de trabalho intenso da gestão do prefeito Dr. Serginho para resgatar a cidade como um destino turístico internacional. Um esforço conjunto que envolve segurança, infraestrutura, articulação com operadoras e a requalificação do aeroporto, que hoje conta com uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada", destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi, destacou a importância da retomada para a economia local. "Estamos muito felizes com a chegada e a retomada dos voos internacionais em Cabo Frio. A expectativa é muito grande para que os turistas argentinos venham, movimentem a cidade, gerem emprego e renda e contribuam para a melhoria do ambiente de negócios. É um momento muito positivo para o município", afirmou.

Para garantir a fluidez no atendimento durante a alta temporada, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, também está apoiando a operação da Polícia Federal no aeroporto. Quatro servidores municipais foram disponibilizados para auxiliar nos procedimentos de chegada e controle migratório dos turistas internacionais, fortalecendo a estrutura de recepção no terminal.

Com a retomada dos voos internacionais, Cabo Frio inicia 2026 de portas abertas para o mundo, reforçando sua vocação turística, ampliando a conectividade aérea e consolidando um novo momento para o desenvolvimento econômico da cidade.

A recepção contou ainda com a presença da presidente do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio, Maria Inês, e do secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber.

 

Emprego Macaé I

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, divulgou 197 vagas de emprego abertas esta semana, contemplando 45 cargos diferentes em diversos setores da economia. As oportunidades abrangem desde funções operacionais até cargos técnicos e administrativos.

Emprego Macaé II

Os interessados podem se dirigir à sede da Central do Trabalhador, que funciona no Edifício Comercial Lotus, na Avenida Nossa Senhora da Glória, 1181, Praia Campista, das 8h às 17h. Caso não encontre uma vaga que se encaixe no perfil desejado, é possível fazer um cadastro online, reforçando o aquecimento do mercado de trabalho no município.

Emprego Campos I

O ano começou e, nesta primeira segunda-feira de 2026, o Espaço da Oportunidade disponibiliza 297 oportunidades de emprego para quem está em busca de um emprego, para começar bem este novo ciclo, destinadas a pessoas com 18 anos ou mais, com diferentes níveis de escolaridade.

Emprego Campos II

Para realizar o cadastro, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (22) 98175-0085, informando o número do CPF e o código da vaga. Quem preferir o cadastro presencial deve procurar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o Espaço da Oportunidade da Secretaria de Qualificação e Emprego.

Praia I

A Fiscalização de Posturas, o Grupamento Operacional de Praia, a Ronda Ostensiva Municipal e Urbana e a Guarda Marítima e Ambiental realizaram ações de ordenamento na Praia do Forte neste primeiro fim de semana do ano. A iniciativa teve como objetivo assegurar a organização do espaço público

Praia II

Entre as principais orientações, inclusive com monitoramento inteligente através de drones, os agentes impediram a prática de esportes com bolas fora do horário e das áreas permitidas, como altinha, futevôlei e frescobol, além do uso de garrafas de vidro e caixas de som na faixa de areia.