No portão de desembarque do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, os primeiros turistas argentinos de 2026 começaram a chegar, neste sábado (3), cheios de expectativa para aproveitar a temporada de verão na Região dos Lagos. A movimentação marca a retomada dos voos internacionais regulares entre Cabo Frio e a Argentina, após cinco anos de interrupção.
A retomada é resultado de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Cabo Frio, o Convention Bureau e a Esaero Airports, atual operadora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Ao todo, estão confirmados 54 voos internacionais, com operações aos sábados e domingos, no período entre 3 de janeiro e 4 de abril de 2026.
O secretário de Turismo, Davi Barcelos, ressaltou que a chegada dos voos representa muito mais do que uma nova operação aérea. "Parece ser apenas um avião, mas significa muito para Cabo Frio. É o resultado de um ano de trabalho intenso da gestão do prefeito Dr. Serginho para resgatar a cidade como um destino turístico internacional. Um esforço conjunto que envolve segurança, infraestrutura, articulação com operadoras e a requalificação do aeroporto, que hoje conta com uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada", destacou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi, destacou a importância da retomada para a economia local. "Estamos muito felizes com a chegada e a retomada dos voos internacionais em Cabo Frio. A expectativa é muito grande para que os turistas argentinos venham, movimentem a cidade, gerem emprego e renda e contribuam para a melhoria do ambiente de negócios. É um momento muito positivo para o município", afirmou.
Para garantir a fluidez no atendimento durante a alta temporada, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, também está apoiando a operação da Polícia Federal no aeroporto. Quatro servidores municipais foram disponibilizados para auxiliar nos procedimentos de chegada e controle migratório dos turistas internacionais, fortalecendo a estrutura de recepção no terminal.
Com a retomada dos voos internacionais, Cabo Frio inicia 2026 de portas abertas para o mundo, reforçando sua vocação turística, ampliando a conectividade aérea e consolidando um novo momento para o desenvolvimento econômico da cidade.
A recepção contou ainda com a presença da presidente do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio, Maria Inês, e do secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber.