Por: CORREIO FLUMINENSE

Niterói é selecionada pelo BID para Desafio Visão Zero 2025

Iniciativa apoia cidades em reduzir mortes no trânsito | Foto: Divulgação

Niterói foi uma das 12 cidades selecionadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para participar da etapa de capacitação da segunda edição do Desafio Visão Zero BID 2025, iniciativa que apoia cidades brasileiras na criação de políticas públicas capazes de reduzir mortes e lesões no trânsito. A proposta segue os princípios dos Sistemas Seguros e coloca a proteção dos usuários mais vulneráveis como eixo central da mobilidade urbana.

A escolha de Niterói se deve ao projeto apresentado pela NitTrans, chamado Segurança Viária Sustentável no Município de Niterói. A iniciativa tem como foco reduzir, de forma sistêmica, os sinistros nas vias urbanas mais críticas da cidade. O projeto utiliza a metodologia internacional iRAP, que classifica trechos viários com base em critérios de segurança para motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, em uma escala de 1 a 5 estrelas.

Prova de vida do INSS em Campos

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campos nascidos em dezembro têm até o dia 31 deste mês para fazer o recadastramento do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos). A prova de vida pode ser feita de forma virtual ou por atendimento presencial em dias úteis, das 9h às 17h, na sede do PreviCampos, que fica na Avenida Alberto Torres, 173, no Centro.