Por:

PM forma mais de 400 novos soldados

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizou, na quinta-feira (27), a solenidade de formatura de 493 novos soldados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Corporação, em Sulacap, Zona Oeste da capital. Esta é a primeira turma formada no Curso de Formação de Praças composta por candidatos aprovados no processo seletivo concluído no ano passado.

A unidade de ensino da Corporação recuperou a capacidade de receber simultaneamente um contingente em torno de dois mil alunos, divididos em quatro turmas. Há outros 1.510 alunos oriundos do mesmo concurso em processo de formação no CFAP e que serão formados ao longo de 2026. Também durante o ano que vem, ingressarão mais dois mil candidatos aprovados no mesmo concurso.

Ao discursar para os novos oficiais na solenidade, o secretário de Estado e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, lembrou que a turma de formandos faz parte do grupo de candidatos aprovados no primeiro concurso da Corporação realizado depois de um período de dez anos, referindo-se ao processo seletivo de 2014.