Por: CORREIO FLUMINENSE

Cultura e Senac RJ oferecem curso profissional de gestão

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, que já investiu mais de R$ 1,5 bilhão em projetos culturais em todo o território fluminense, avança em mais uma frente estratégica para fortalecer a arte e a gestão cultural. A Escola Estadual da Cultura do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ), e o Senac RJ abriram vagas para a qualificação profissional de 600 gestores, técnicos municipais e conselheiros de cultura. As pré-inscrições estão abertas até sábado, 29/11.

A iniciativa contempla gestores, equipes técnicas de secretarias municipais, servidores que atuam na área cultural e conselheiros municipais de cultura das regiões Metropolitana, Costa Verde, Serrana, Médio Paraíba, Baixada Fluminense, Centro-Sul, Leste Fluminense, Baixada Litorânea, Norte e Noroeste Fluminense.

A formação tem como objetivo qualificar as políticas culturais municipais, alinhando diretrizes estaduais e federais e reforçando a atuação técnica dos gestores locais. O curso será ministrado a partir de janeiro, em formato remoto e presencial (as cidades que sediarão o curso presencial serão as que tiverem o maior número de inscritos).