Por: CORREIO FLUMINENSE

Niterói batiza Centro Cultural com o nome de Cauby Peixoto

Projeto revitalizou antigo casarão abandonado | Foto: Prefeitura de Niterói

No dia do aniversário de 452 anos de Niterói, a Prefeitura da cidade inaugurou, neste sábado (22), o Centro Cultural Cauby Peixoto, no Fonseca. Instalado em um casarão histórico que foi totalmente restaurado, o complexo vai receber exposições e espetáculos, além de oferecer salas para cursos, ensaios e reuniões de coletivos culturais, entre outros eventos. O investimento da Prefeitura no restauro e na adaptação do casarão histórico foi de R$ 16,8 milhões.

O projeto do Centro Cultural Cauby Peixoto foi pensado com atenção aos detalhes: nenhuma árvore foi derrubada, vitrais centenários foram preservados e tanto o casarão quanto o prédio anexo foram adaptados para a acessibilidade. O complexo tem um teatro para 240 pessoas, salas de ensaio, ambientes multiuso e espaços dedicados à memória do niteroiense Cauby Peixoto e do Fonseca, bairro onde o cantor morou e tem grande relevância histórica para a cidade.

Campos contra a dengue

Profissionais da Saúde de Campos debateram o protocolo de atendimento a pacientes com dengue. O encontro, realizado no Centro de Estudos do Hospital Ferreira Machado, reuniu coordenadores de enfermagem das unidades pré-hospitalares, médicos plantonistas pediatras e clínicos, além de diretores clínicos de hospitais públicos e privados. A iniciativa foi promovida pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde.