Por:

Governo descarta bebidas de bares e boates de Copacabana

O Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e do Procon-RJ, descartou 20 litros de chope vencido e apreendeu sete garrafas de tequila com impurezas durante a 2ª fase da Operação Salus, deflagrada em bares e uma boate de Copacabana. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).

"Nosso governo está atento à segurança e à saúde dos consumidores. O trabalho de fiscalização é essencial para impedir que produtos falsificados ou adulterados cheguem às pessoas e causem riscos graves", afirmou o governador Cláudio Castro.

Além do chope e das tequilas, também foi descartado um litro de xarope de açúcar vencido, utilizado na preparação de drinques. As bebidas recolhidas serão encaminhadas para análise técnica junto ao fabricante.

Segundo o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, a operação representa mais um passo na proteção da saúde pública

"O consumo de bebidas falsificadas pode causar sérios danos ao organismo. A atuação integrada entre os órgãos de defesa do consumidor, forças de segurança e entidades do setor garante que produtos comercializados estejam dentro dos padrões de qualidade e segurança exigidos por lei", disse Gutemberg Fonseca.