Na segunda-feira (13), representantes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) visitaram a sede da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (FUNDEC), em Duque de Caxias, com o objetivo de fortalecer o diálogo e avaliar novas sugestões pedagógicas voltadas para a inclusão social e educacional. A proposta tem como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo cerca de 50 socioeducandos e egressos, além de seus familiares, que também poderão ser contemplados com oportunidades de formação e qualificação profissional.
Durante a reunião, a FUNDEC sugeriu que o DEGASE formalize uma proposta contendo todas as informações necessárias para análise e definição conjunta das próximas etapas. A iniciativa busca promover uma política pública integrada, ampliando o acesso à educação e ao mercado de trabalho para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.
Participaram do encontro a presidente da FUNDEC, professora Roseli Duarte, a diretora de Educação, Denise Massad, a coordenadora de Educação, Rafaela Duarte, o representante da Assessoria Especial, Rafael Cataldo, além dos representantes do DEGASE, Mirtes Bandeira, Larissa Soreano e João Figueira.