A cidade de Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense, recebe nesta sexta-feira (22) a quarta edição do Encontro das Artes 2025. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SececRJ), busca promover o diálogo com a classe artística e a aproximação da oferta de serviços até a ponta, em um dia de programação extensa, com plantão tira dúvidas, atendimento personalizado e apresentações artísticas.
O projeto tem como principal objetivo promover um espaço de troca de informações, diálogo e interação entre artistas, produtores culturais e gestores, com a equipe da Secretaria. No encontro, serão apresentadas as ações e editais da SececRJ, informações sobre a Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e mesas de debate sobre a cena artística e a produção local e suas relações com o território.
A iniciativa vai percorrer todas as regiões fluminenses e já passou por Petrópolis, na Região Serrana, Japeri, na Baixada Fluminense, e Cabo Frio, na Região das Baixadas Litorâneas. A quarta edição acontecerá na Escola Estadual João Paulo II, na Rua Joaquim Cardoso da Cruz, Praia do Saco - Mangaratiba - RJ.