Por:

Operação combate golpe do falso sequestro

Policiais civis do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) realizam, nesta quarta-feira (13), uma operação em conjunto com a Polícia Civil de Goiás contra integrantes de uma quadrilha que pratica extorsões por meio do golpe do falso sequestro.

Ao longo do dia, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Mesquita, São João de Meriti e Duque de Caxias, todos eles localizados na Baixada Fluminense.

O crime que motivou a investigação da polícia goiana ocorreu em abril do ano passado. De acordo com os agentes, uma vítima, diante de grave ameaça, realizou transferência de mais de R$ 150 mil de contas próprias, de familiares e de empresa da família. No tempo em que esteve em contato com os criminosos, foi obrigada a espelhar a tela de seu celular, permitindo que os autores ainda utilizassem indevidamente seu cartão de crédito posteriormente.

As investigações feitas pela Polícia Civil identificaram envolvidos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os alvos receberam valores transferidos pela própria vítima. A polícia segue fazendo as investigações para identificar os mentores do crime.