Por:

Niterói serve de modelo para colégio canadense

Iniciado em 2019, o Projeto Coleta Seletiva nas Escolas da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), que é desenvolvido em toda a rede pública da cidade, está servindo como exemplo para as instituições privadas de ensino que vêm solicitando que a equipe de Educação Ambiental da empresa ministre palestras sobre o programa.

Desta vez foi a Escola Canadense localizada no bairro de Itacoatiara. Por meio de palestras educativas, a equipe de Educação Ambiental da Clin foi até a unidade escolar para orientar alunos, professores e funcionários sobre a importância do descarte correto de resíduos produzidos.

O projeto monitora o volume descartado para a reciclagem na intenção de que os alunos sejam multiplicadores dessas ações de sustentabilidade.

Por ser uma empresa pública, a Clin não disponibiliza para as escolas da rede privada o contenedor, que é o equipamento necessário ao desenvolvimento do projeto. A própria instituição precisa adquirir o equipamento. Em relação às escolas da rede pública da cidade, a Clin fornece todos os recipientes necessários.