O Governo do Estado iniciou as obras de reforma do Restaurante do Povo Josué de Castro, no Méier, Zona Norte do Rio. Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, as intervenções têm como objetivo modernizar completamente a infraestrutura do espaço, garantindo mais conforto, acessibilidade e qualidade para o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. A unidade terá capacidade para servir até duas mil refeições por dia, distribuídas entre café da manhã, almoço e jantar, a preços simbólicos.
"O combate à fome é um compromisso com a dignidade de quem mais precisa. Estamos expandindo nossos programas de segurança alimentar para alcançar aquele cidadão que não tem garantia de comida à mesa. E para além de refeições de qualidade, vamos oferecer um ambiente acolhedor e confortável, direito que todos devem ter", declarou o governador Cláudio Castro.
A reforma inclui a climatização dos ambientes, a reestruturação do refeitório, a adequação às normas de acessibilidade e a oferta de refeições saudáveis, elaboradas por nutricionistas.
"A entrega do Restaurante do Méier é essencial para o nosso programa de segurança alimentar, porque atende a uma demanda importante de toda a população desta região", disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.